Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Tails 4.20

O Amnesic Incognito Live System (Tails) é um live DVD / USB baseado em Debian com o objetivo de fornecer anonimato completo na Internet para o usuário. A versão mais recente do projeto, Tails 4.20, apresenta uma nova maneira de se conectar à Internet usando o Tor Connection Assistant. 

"Tails 4.20 muda completamente como se conectar à rede Tor do Tails. Depois de se conectar a uma rede local, um assistente de conexão Tor ajuda você a se conectar à rede Tor. Este novo assistente é mais útil para usuários que estão sob alto risco de vigilância física , sob forte censura de rede ou em uma conexão de Internet ruim: protege melhor os usuários que precisam passar despercebidos se o uso do Tor puder parecer suspeito para alguém que monitora sua conexão com a Internet (controle dos pais, parceiro abusivo, rede escolar ou de trabalho etc. ). Ele permite que as pessoas que precisam se conectar ao Tor usando bridges as configurem sem ter que alterar a configuração padrão na tela de boas-vindas. Ajuda os usuários iniciantes a entender como se conectar a uma rede Wi-Fi local. Fornece feedback enquanto conectar ao Tor e ajudar a solucionar problemas de rede. Sabemos que este assistente ainda está longe de ser perfeito, mesmo que estejamos trabalhando nele desde fevereiro."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://tails.boum.org/install/index.en.html 

Comentários