Pular para o conteúdo principal

Instale o Java no OpenSuse


O Opensuse por padrão traz o OpenJDK instalado, porém ao utilizar alguns sites, principalmente os bancários, uma incompatibilidade com o plugin de código aberto pode surgir, normalmente por este motivo os usuários procuram o software proprietário da Oracle.
A instalação do Java da Oracle no Opensuse é muito simples e rápida, abaixo ensinaremos em poucos passos como proceder para seu funcionamento.
Primeiramente baixe o pacote RPM no site da oracle, clique aqui, baixe o pacote referido a sua arquitetura, 64 ou 32 bits, se por algum motivo você não sabe qual é a arquitetura de seu sistema, abra o terminal e digite :
uname -m
Se o sistema reportar um destes três : i486, i586, i686. Seu sistema é 32 bits, caso reporte : x86_64, então ele é 64 bits.
Após efetuado o download, simplesmente clique sobre o arquivo RPM e efetue a instalação, quando concluída, digite os seguintes comandos em seu terminal :
zypper rm icedtea-web
update-alternatives –install “/usr/bin/java” “java” “/usr/java/latest/bin/java” 1
update-alternatives --set java /usr/java/latest/bin/java
Para os sistemas 32 bits, digite :
ln -s /usr/java/latest/lib/i386/libnpjp2.so /usr/lib/browser-plugins/
Para os sistemas 64 bits, digite :
ln -s /usr/java/latest/jre/lib/amd64/libnpjp2.so /usr/lib64/browser-plugins/
Pronto! Você está com o Java da Oracle correndo em seu Opensuse, quer verificar? Clique aqui e faça o teste diretamente no site da Oracle.

Matéria retirada do site Linux Centro

Comentários

  1. Os argumentos install e set tem que ser precedidos com --
    Assim:
    update-alternatives –-set java /usr/java/latest/bin/java

    Mas após tudo feito sem erros, a instalação de programas java para emissão de nota fiscal Nfe não funciona de jeito nenhum.

    Entre no site abaixo e click em download, e verá que o nosso "governo" dirá que não temos o java instalado...MAS TEMOS!!!!

    http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário