Pular para o conteúdo principal

TV Espírito Livre - Livre Saber S01E05

Neste programa você vai acompanhar uma entrevista com Laura Marotias e Lina María Montoya Morales, ambas da SoLAr - Software Libre Argentina.

Laura é uma ativista pelo Software e conhecimento livre. Atualmente é a vicepresidente da SoLAr - Software Libre Argentina. É licenciada em Sociologia e de pós-graduada em Educação e Novas Tecnologias e especialista em gestão de plataformas Moodle. É pesquisadora de apoio no "Programa INFOPOLIS - investigações sobre a Sociedade da Informação" do Instituto Gino Germani, da Universidade de Buenos Aires. Atua como consultora do Departamento de Recursos de Informação da Secretaria de Gestão e Tecnologia e como editora de conteúdo para a educação on-line na Universidad Nacional de Avellaneda.

Lina María Montoya Morales participa como membro da SoLAr - Software Libre Argentina. É produtora de conteúdos do portal Governo Local, do Ministério del Interior. Antropóloga, doutora em Ciências Sociais e mestre em Estudos Americanos Nativos.


A Associação Civil SoLAr - Software Libre Argentina foi fundada em 2003 por membros do movimento do Software Livre na Argentina. Os seus objetivos são promover vantagens tecnológicas, sociais, éticas e políticas do Software Livre e cultura livre, criando um espaço orgânico de representação e coordenação dos indivíduos, comunidades e projetos. Suas principais atividades estão relacionadas com a disseminação do Software Livre na área do Estado, organizações sociais e setores sociais marginalizados.

A SoLAr colabora ativamente com instituições do Estado nacional como o INADI (Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo), INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial), a ASLE (Âmbito de Software Livre no Estado), os municípios e as universidades da Argentina. 


Comentários