Pular para o conteúdo principal

As Melhores Carteiras de Bitcoin para GNU/Linux

Neste post vou comentar as melhores carteiras de Bitcoin atualmente  para GNU / Linux. 

As características das bolsas são:
  • Opensource; 
  • Suporte para várias distribuições GNU / Linux; 
  • Controle total do nosso dinheiro; 
  • Fácil operação; 
  • Excelente privacidade.

Armory

Um bem conhecido pela sua segurança, oferece a capacidade de imprimir bitcoin chaves para protegê-los off-line, é muito fácil de usar que em tempo integral, você pode criptografar suas chaves individualmente. 

Ele é inteiramente escrito em Python, por isso, rever o seu código-fonte é muito simples.





Electrum

Electrum centra-se na simplicidade e rapidez, com pouco uso de recursos, usa servidores remotos que são responsáveis pela verificação das cadeias de blocos, e para recuperar a bolsa através de uma frase secreta, que oferece grande compatibilidade com hardware bitcoin. 

Electrum está disponível nos repositórios oficiais do Arch Linux, e está disponível para compilar em qualquer distribuição, tem um aplicativo para o Android.  

Pagina oficial:  https://electrum.org/#home

Bitcoin Core

O original, a carteira que começou tudo, a espinha dorsal de todo o sistema bitcoin, criado pelo mesmo Satoshi Nakamoto, é muito estável e, embora não atraente visualmente muito é uma das bolsas com mais desenvolvimento, oferece facilidade de uso , a maior privacidade de todos os porta-moedas, porque é um nó completo bitcoin rede.

É importante notar que, sendo um nó completo da rede bitcoin exige um monte de espaço, tê-lo em um disco rígido dedicado e ocupa o momento de escrever este post 108 / Gb e consome 1 / GB de RAM, isso é porque baixar toda a cadeia de blocos (Blockchain) desde o bitcoin foi inventado até o momento.

O que você deve considerar:
  • As bolsas bitcoins acima mencionados armazenam localmente, isto significa que, se os dados no disco está danificado e você não tem backup perder tudo; 
  • O preço do bitcoin é muito volátil no início do ano subiu maneira ostensiva, já estabilizado, mas isso não poderia ser sempre assim é um investimento de risco.
Pagina oficial: https://bitcoin.org/pt_BR/download 

Comentários