Pular para o conteúdo principal

OpenIndiana 2017.04

OpenIndiana é um sistema operacional de código aberto baseado em Illumos que continua a tradição de OpenSolaris. O projeto OpenIndiana publicou uma nova versão, versão 2017.04. A nova versão inclui suporte para USB 3.0, o desktop MATE 1.16 e um servidor Xorg atualizado.
"A mudança mais notável para este instantâneo está relacionado ao suporte de hardware.AO agora é totalmente compatível com dispositivos USB 3.0 drivers de vídeo Intel foram significativamente melhorados por Gordon Ross.A lista de hardware suportado foi significativamente estendido.Xorg foi atualizado para a versão 1.18.4, Portanto, se você usar quaisquer módulos de terceiros - eles podem precisar de recompilação ou atualização (notavelmente, as adições VirtualBox Guest). MATE foi atualizado para a versão 1.16 Nós começamos a enviar aplicações GTK + 3. Diversas aplicações GNOME 2, que não têm MATE, foram atualizados para as versões do GNOME 3. Muitas aplicações de usuário final são entregues agora apenas como 64 bits."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link abaixo:

Comentários

  1. Estou tentando há vários dias, instalar o OpenIndiana 2017.10 e, até agora, não consigo fazer a mídia dar o boot, seja via pendrive e, hoje, 02/12/2017, comprei alguns DVDs r, para testar se era um problema de compatibilidade com a porta USB 3.0. Usei o Ubuntu para criar o LiveDVD e, infelizmente, não dá boot. Inclusive, mexi na BIOS do meu pc, mas nada de resultado. O Ubuntu consegue enxergar o conteúdo tanto quando feito o LivePenDrive, quanto o LiveDVD, mas é como se os arquivos de inicialização do sistema, definitivamente não existissem. Postei o problema numa lista de discussão, mas como meu inglês não é muito bom ... é como se diz, até agora, fiquei a ver navios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informou isso para a comunidade?

      Acredito que eles possam te ajudar apenas divulguei para ajudar a comunidade com a distro.

      Excluir
  2. Bom, acho que já coloquei lá essa informação, vou conferir e ver o resultado ... como já disse, meu inglês não é muito bom, por isso, farei uma tradução de "índio" com o google translator que deve resolver, de qualquer forma, obrigado por responder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário