Pular para o conteúdo principal

Lubuntu 22.10 & Ubuntu Studio 22.10

Lubuntu 22.10

Simon Quigley anunciou o lançamento do Lubuntu 22.10, a versão mais recente do sabor oficial do Ubuntu do projeto com o LXQt como ambiente de desktop preferido:

"Graças a todo o trabalho duro de nossos colaboradores, o Lubuntu 22.10 foi lançado. Com o codinome 'Kinetic Kudu', Lubuntu 22.10 é a 23ª versão do Lubuntu e a nona versão do Lubuntu com LXQt como ambiente de desktop padrão. Problemas conhecidos e mudanças notáveis: um bug no LXQt resulta em entradas de menu duplicadas para o instalador Calamares; Lubuntu usa o sistema Calamares instalador no lugar do instalador Ubiquity que a maioria dos outros sabores usa; enquanto estamos garantindo que o Calamares do 22.04 LTS siga o ciclo LTS upstream, decidimos ficar à frente da curva enviando o Calamares 3.3 Alpha 2 em 22.10; uma preocupação contínua no Ubuntu e Lubuntu tem aumentado os tempos de inicialização do navegador Firefox devido ao uso do formato de pacote Snap em vez do formato de pacote tradicional baseado em Debian at usado para o resto do sistema...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://lubuntu.me/downloads/

Ubuntu Studio 22.10


O Ubuntu Studio, uma variante oficial do Ubuntu que vem pré-instalado com uma seleção dos aplicativos multimídia gratuitos mais comuns disponíveis, foi atualizado para a versão 22.10: "A equipe do Ubuntu Studio tem o prazer de anunciar o lançamento do Ubuntu Studio 22.10, code- chamado 'Kinetic Kudu'. Isso marca o 32º lançamento do Ubuntu Studio. Este lançamento é um lançamento regular e, como tal, é suportado por 9 meses (até julho de 2023)." Uma das adições a esta versão é um novo "desinstalador de recursos":

"Uma nova adição ao pacote Ubuntu Studio Installer é o Ubuntu Studio Feature Uninstaller que executa o inverso do Ubuntu Studio Installer: remove grupos de pacotes da instalação do Ubuntu Studio como contanto que eles não sejam exigidos por outro grupo de pacotes. Por exemplo, se você tiver o ubuntustudio-photography instalado e o ubuntustudio-graphics instalado, mas deseja desinstalar o ubuntustudio-photography, você ainda terá o gimp instalado, pois faz parte do ubuntustudio-graphics metapacote. Este método de desinstalação é seguro e eficaz para tornar seu estúdio digital seu."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no ink:https://ubuntustudio.org/download/

Comentários