Pular para o conteúdo principal

Ubuntu 22.10 e Ubuntu MATE 22.10

Ubuntu Mate 22.10

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 22.10. Esta versão oferece várias pequenas alterações de polimento, em vez de muitos ajustes técnicos grandes. Alguns dos ajustes da área de trabalho incluem o seguinte:

"As atualizações usuais de lançamento pontual para a área de trabalho MATE e Indicadores Ayatana foram incluídas para corrigir uma variedade de pequenos bugs. A principal mudança na área de trabalho MATE é para o Painel MATE, onde incluímos um lançamento instantâneo do mate-panel 1.27.0 junto com um conjunto de patches que adiciona alinhamento central de applets de painel. Esse recurso muito solicitado vem do colaborador da comunidade Ubuntu MATE Gordon N. Squash e permite que applets de painel sejam alinhados ao centro, assim como o usual alinhamento à esquerda e à direita. Tenho certeza de que todos se juntarão a mim para agradecer a Gordon por trabalhar neste recurso. O alinhamento central de ícones de miniaplicativos será fornecido com o MATE Desktop 1.28, mas estamos incluindo-o antecipadamente para usuários do Ubuntu MATE. Atualizamos o MATE Tweak para salvar/restaurar corretamente os layouts personalizados que usam applets alinhados ao centro e todos os layouts de painel enviados com o Ubuntu MATE 22.10 foram atualizados para que sejam compatíveis com o alinhamento central dos applets."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Ubuntu 22.10

A Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu 22.10. A nova versão terá suporte por nove meses e leva o codinome "Kinetic Kudu". 

"O Ubuntu 22.10 oferece atualizações de cadeia de ferramentas para Ruby, Go, GCC e Rust. O OpenSSH no Ubuntu 22.10 é configurado por padrão para usar a ativação do soquete systemd, o que significa que o sshd não será iniciado até que uma solicitação de conexão recebida seja recebida. Isso reduz o consumo de memória do Ubuntu Server em dispositivos menores, VMs ou contêineres LXD. O Ubuntu 22.10 também vem com um novo serviço debuginfod para ajudar desenvolvedores e administradores a depurar programas enviados com o Ubuntu. Ferramentas de depuração como gdb baixarão automaticamente os símbolos de depuração necessários por HTTPS. O Ubuntu 22.10 agora suporta MicroPython em uma variedade de microcontroladores, incluindo o Raspberry Pi Pico W. rshell, thonny e mpremote estão todos disponíveis nos repositórios do Ubuntu. A transição da pilha de gráficos do Ubuntu para kms significa que os desenvolvedores podem executar aplicativos gráficos baseados em Pi usando estruturas como Qt fora de um desktop sessão e sem drivers específicos do Pi."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://ubuntu.com/download/desktop


Comentários