Pular para o conteúdo principal

Comparado as Suites de Escritorio: Microsoft Office e LibreOffice

Uma matéria veiculada no site lifehacker, com o título: "Battle of the Office Suites: Microsoft Office and LibreOffice Compared" chamo a minha atenção com a comparação que ele fez com a suíte Microsoft Office e o LibreOffice na versão 4.1 e recomendo que leiam e tirem a sua própria conclusão.

Na Wiki da The Document Foundation tem essa comparação mais detalhada com a versão atual do LibreOffice 4.4, veja essa comparação clicando no link baixo:

As comparações foram feitas entre os aplicativos:
  • Writer e Word;
  • Calc e Excel;
  • Impress e Power Point;
  • Base e Access;


Word e Writer
Excel e Calc
Power Point e Impress
Access e Base

Abaixo está a opinião feita pelo autor da matéria sobre a comparação entre as duas suítes.
Que Suíte é melhor para você

Para a maior parte, o LibreOffice e Microsoft Office tem o mesmo conjunto de software com exceção de uma coisa: o Outlook. O LibreOffice não tem um cliente de e-mail. O restante da suíte é bastante semelhante.

É bastante óbvio que, se o dinheiro está apertado, LibreOffice é a suíte de escritório para você. Mesmo assim, se o Microsoft Office não é realmente necessário para o seu trabalho (especialmente com o Outlook), o LibreOffice tem muito a oferecer. LibreOffice também suporta extensões, o que significa que você pode personalizar a aparência, características, e atender às suas necessidades. Felizmente, as duas suítes de escritório são bonitas, por isso, se você quiser dar para o LibreOffice uma tentativa por alguns dias você deve ser capaz de continuar a trabalhar com documentos que você já criou no Microsoft Office.

Comentários