Pular para o conteúdo principal

Instale o Cinnamon 2.6

Linux Mint é provavelmente o mais popular sistema derivado do Ubuntu e é muito apreciado pelos ambientes Cinnamon e Mate. Somente o primeiro é desenvolvido pelo Linux Mint, mas Mate é também um dos principais DEs do sistema. A equipe do Linux Mint decidiu adotar apenas o código-base de sistemas Ubuntu LTS e se concentrar mais no desenvolvimento do Linux Mint nos aplicativos específicos e melhorar tanto o Cinnamon e o Mate.

As principais características do Cinnamon 2.6 são o suporte de apoio para o novo systemd headerbar GTK foi implementada, e o painel agora suporta múltiplos monitores.

Clement Lefebvre, o líder do projeto Linux Mint anunciou: "Cinnamon 2.6 atingiu recurso de congelamento. Sua versão estável está prevista para o final deste mês. Pode adotar as etiquetas 2.6 cedo e entrar nos repositórios Romeo para Rebecca e Betsy embora. A liberação MATE 1.10 está ao virar da esquina. A montante, apenas alguns componentes estão ainda a ser marcada 1.10. Embalagem para Betsy e Rafaela começou e é 57% concluída." 

Para instalar Cinnamon 2.6, no Linux Mint, Ubuntu e Derivados temos que usar a Cinnamon Nightly PPA. Então, adicione o repositório no seu sistema: 

$ sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-nightly 

Atualize o repositório local e instale o pacote do Cinnamon: 

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install cinnamon


Para removar o  Cinnamon 2.6, execute:

$ sudo apt-get install ppa-purge
$ sudo ppa-purge ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-nightly

Comentários