Pular para o conteúdo principal

Sessão de Caça Bugs do LibreOffice 5.0

No dia 27/04 divulguei sobre a sessão de caça bugs do novo LibreOffice 5.0 que está previsto para ser lançado em julho deste ano conforme o plano de lançamento da The Document Foundation.

Entre os dias 22 a 24 de maio estará ocorrendo a primeira sessão caça bugs da nova versão do LibreOffice, aberto para todos os usuários e simpatizantes da suíte, por isso agende se para poder participar.

Mas qual o objetivo desta sessão e para que serve?

Diferentemente do seu principal concorrente a The Document Foundation e a Comunidade LibreOffice Brasil respeitam seus usuários e este evento tem como objetivo eliminar o maior número possível de bugs para que sejam corrigidos e assim podendo ser lançado a nova versão do LibreOffice e a cada seis meses vem com uma vasta gama de funcionalidades, correções e aprimoramentos. Além disso, eles recebem muitas pequenas versões depuradas.

Aqueles que não podem participar desta sessão de caça-bugs sempre são bem-vindos para ajudar a descobrir os bugs e as regressões quando tiverem tempo disponível. Haverá uma nova sessão de caça-bugs em junho, para testar o LibreOffice 5.0 Release Candidate 1. Os programas do LibreOffice 5.0 Beta 1 estarão disponíveis até o início de junho no link abaixo: http://dev-builds.libreoffice.org/pre-releases/.

A decisão de alterar o esquema de nome e numeração do próximo LibreOffice de LibreOffice 4.5 para LibreOffice 5.0 foi com base nas seguintes ponderações:
  • O próximo lançamento do LibreOffice terá a primeira versão para Windows de 64 bits, e – durante a vida da família 5.0 – nos dispositivos móveis e na nuvem;
  • A próxima versão do LibreOffice integrará um lote significativo de melhorias visuais e de usabilidade, que completará as atividades iniciadas no LibreOffice 4.4;
  • A diferença na numeração facilitará a comunicação das diferenças nos recursos em relação à geração anterior, e facilitará o convencimento de um número maior de usuários a mudar para o LibreOffice;
  • finalmente, 2015 é o 5º aniversário do anúncio da The Document Foundation e do LibreOffice.
Para mais informações sobre o LibreOffice 5.0 consulte: 

Comentários