Pular para o conteúdo principal

The Document Foundation Anuncia LibreOffice Viewer para Android

Berlim, 28 de maio de 2015 - LibreOffice, a melhor suíte de escritório livre no ambiente de trabalho, está disponível no Android como um aplicativo nativo para visualização de documentos ODF. O aplicativo pode ser instalado a partir do Google Play Store no http://tdf.io/androidviewer. Download direto da APK e faça o download de outras lojas de aplicativos será disponibilizada em http://www.libreoffice.org/download/android-viewer.

LibreOffice Viewer também oferece capacidades básicas de edição, como modificando palavras em parágrafos existentes e alterando estilos de fonte como negrito e itálico.

Edição ainda é um recurso experimental que tem que ser habilitado separadamente nas configurações, e não é estável o suficiente para tarefas de missão crítica. Será reforçada a uma solução de edição de pleno direito no futuro, com a ajuda de nossa crescente comunidade de desenvolvedores. Os recursos de edição fornecidas na versão atual foram desenvolvidos graças a doações a The Document Foundation. 

Feedback e relatórios de erros são muito bem-vinda, para ajudar os desenvolvedores a melhorar a qualidade do aplicativo em seu caminho para um editor de pleno direito. Os usuários são convidados a relatar problemas, usando o bug tracker e anexar arquivos que acionaram a questão em https://bugs.documentfoundation.org.

LibreOffice Viewer está usando o mesmo motor que o LibreOffice para Windows, OS X e Linux. Isto, combinado com um novo front-end baseado no Firefox para Android, lê documentos de forma semelhante ao LibreOffice no ambiente de trabalho.

LibreOffice Viewer foi desenvolvido por Collabora e Igalia, apoiado por Smoose, com contribuições de Google Summer of estudantes de código, juntamente com a The Document Foundation e da comunidade LibreOffice. SUSE forneceu uma base fundamental de apoio multiplataforma, e Mozilla Corporation componentes vários núcleos.

Comentários