Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Agora Você pode Ajudar o Blog "Software Livre Brasília-DF"

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Calibre 2.30.0 traz Novos Recursos e Correções de Bugs

Calibre é um software de gerenciamento de livro de código aberto, com muitos recursos interessantes, incluindo a conversão de e-book, visualizador de e-book, biblioteca para sincronização leitor de ebook e suporte para os formatos de e-Book mais populares, incluindo: epub, CBZ, mobi, FB2. Ser multiplataforma, o aplicativo funciona no Linux, Windows e Mac OS X.

A última versão disponível é Calibre 2.30.0, que vem com inúmeras alterações que pode ser vistas aqui e algumas podem ser vistas abaixo:
  • Uma opção para auto-converter um livro sobre como adicionar mesmo se ele já estiver no formato de saída (Preferências> Adicionando Books). 
  • Visualizador de E-book: Se não houver entradas no Índice que são longas o suficiente para ser truncado, exibir o texto completo em um menu pop-up quando o mouse passa sobre o item.
  • Notícias download: Adicionar suporte para desligar a verificação do certificado SSL em receitas individuais.
  • Kobo motorista: Apoio a próxima versão de firmware 3.16   
 Correções de bugs: 
  • DOCX saída: Fixar proporção de imagens aspecto a ser distorcida quando o documento de entrada especifica a largura da imagem, mas não altura ou vice-versa. 
  • DOCX saída: Fix quebras de página extra que estão sendo inseridos em algumas situações.
  • Entrada Aceso: Fix smarten pontuação não trabalhar para o texto (ao contrário de HTML) arquivos LIT base.
  • Metadados EPUB: Corrigir extração de imagem de capa do EPUB 3 arquivos que não usam EPUB 2 de marcação compatível com versões anteriores e que têm capa marcação incorreta também. 
  • Editar Livro: Fix pesquisas painel Saved não funciona bem com muito tempo de pesquisa / substituir expressões
Para instalar no Arch Linux, Manjaro, ArchBang, Antergos e outros sistemas derivados do Arch Linux, Calibre está disponível através AUR, por isso, a fim de instalá-lo, execute:

$ sudo pacman -Sy yaourt
$ sudo yaourt calibre 


Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Pinguy OS, OS Elementary, Deepin, Peppermint, LXLE, Linux Lite, Debian, Robolinux, SparkyLinux, Fedora, CentOS, OpenSUSE, Mageia ou OpenMandriva e derivados, execute:

$ sudo -v && wget -nv -O- https://raw.githubusercontent.com/kovidgoyal/calibre/master/setup/linux-installer.py | sudo python -c “import sys; main=lambda:sys.stderr.write(‘Download failed\n’); exec(sys.stdin.read()); main()”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário