Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Agora Você pode Ajudar o Blog "Software Livre Brasília-DF"

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Produtividade no LibreOffice

Está materia foi retirado do site butecopensource.org, postado no dia 16/09 pelo Douglas Santos o qual gostei muito e estou postando na integra sem nenhuma alteração. 

Já estava pensando em postar sobre isso algum tempo e como foi postado ontem no site acima estou somente replicando na integra.

Olá Pessoal! Neste artigo pretendo falar um pouco sobre uma forma simples de melhorar sua produtividade no LibreOffice, as teclas de atalho. Isso mesmo, parece besteira falar sobre este assunto, ainda mais num artigo voltado para usuários de Software Livre. Mas estou falando sério, não subestime este recurso.

Às vezes sem reparar, você está procurando algo que poderia ter resolvido facilmente com uma tecla de atalho ou via acesso rápido ao menu (Alt + Letra sublinhada). Claro, não estou dizendo que deveríamos decorar todas as teclas de atalhos, pelo menos eu, imagino que isto seja quase impossível. Mas nos recursos que utilizamos com um pouco mais de frequência ganhamos produtividade quando utilizamos uma forma de cortar caminho. E quanto a isto, o LibreOffice não nos deixa na mão!

Para não poluir este artigo com dúzias de teclas de atalho, que podem ser úteis para uns e não para outros, vou apenas indicar os caminhos do help onde há as listas de teclas de atalho:

Teclas de atalho gerais no LibreOffice

Teclas de atalho no Writer

Teclas de atalho no Calc

Teclas de atalho no Impress

Teclas de atalho no Math

Teclas de atalho no Draw

 Espero que tenha ajudado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário