Pular para o conteúdo principal

A The Document Foundation Anuncia o MUFFIN, o Delicioso Conceito de Interface para o LibreOffice

Berlim, 21 de dezembro de 2016 – a The Document Foundation anuncia o MUFFIN, um novo conceito de interface de usuário para o LibreOffice, baseado no esforço conjunto dos times de desenvolvimento e de design, apoiado pelo time de marketing. O MUFFIN é um acrônimo para My User Friendly & Flexible INterface, e foca nas três áreas sugeridas pelos usuários do LibreOffice durante o desenvolvimento do conceito:
  1. My: os usuários do LibreOffice querem uma interface de usuário (IU) “pessoal”, com várias opções de capaz de se adaptar aos hábitos pessoais dos usuários, e não mais uma interface única sem opções. 
2. User Friendly: naturalmente, qualquer IU deve ser a mais amigável possível, mas os usuários do LibreOffice pediram claramente por uma IU “modular” onde é possível definir seus próprios níveis de conforto, e não mais uma interface única sem opções.

3. Flexible: o aumento do número de usuários do LibreOffice instalando o software em várias plataformas de computação (por exemplo um desktop e um laptop) cada um com suas características de tamanho de tela e resolução, gerou a demanda por uma IU que aproveite melhor o espaço na tela e não mais uma interface única sem opções.

4. INterface: O conceito MUFFIN é a combinação de vários elementos da IU, que será disponibilizada a partir do LibreOffice 5.3 na forma padrão ou experimental: a IU padrão (com barras de ferramentas), a IU com barra única, e a nova barra de abas (experimental). Cada disposição de IU foi pensada para servir um conjunto variado de usuários do LibreOffice.


Comentários