Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

LibreOffice tem Novas Extensões & Templates Website

A The Document Foundation anuncia o novo site de Extensões e Modelos, que oferece uma experiência de usuário aprimorada para desenvolvedores e usuários finais: https://extensions.libreoffice.org/. O recurso agora é baseado na versão mais recente do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de código aberto da Plone e foi coordenado e desenvolvido por Andreas Mantke, membro adjunto da diretoria da The Document Foundation.

"Duas das características mais distintas do LibreOffice são a possibilidade de adicionar recursos através de extensões e melhorar a qualidade e a consistência dos documentos graças aos modelos", diz Andreas Mantke. "Depois de seis anos, decidimos atualizar o recurso existente, para facilitar aos desenvolvedores o upload de seus arquivos e para que os usuários finais os pesquisem e baixem. Eu adoraria ver um número crescente de contribuidores carregando extensões e modelos."

O site LibreOffice Extensions & Templates oferece 304 extensões, com 678 versões diferentes e 339 modelos, com 376 lançamentos. As três extensões mais populares são: "Galeria de sinais de perigo", "Copiar apenas células visíveis" e "LanguageTool". Os três modelos mais populares são: "Modelo de orçamento pessoal", "Modelo de FAX simples" e "Modelos de apresentação do LibreOffice". Um grande número de recursos disponíveis tem sido contribuído pelos usuários finais. 


Fonte: Blog TDF

Comentários