Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Krita 4.0.4

KaOS 2017.04

A equipe de desenvolvimento da KaOS anunciou o lançamento de novas ISOs de instalação com ambiente gráfoco KDE. O novo snapshot, KaOS 2017.04, possui um instalador melhorado com a capacidade de usar layouts de disco GPT em sistemas de BIOS legados. O projeto também introduziu uma edição separada de Wayland da distribuição para pessoas que gostariam de executar o desktop de plasma do KDE em uma sessão de Wayland em vez do servidor de exibição X tradicional. Além disso, a nova versão incorpora módulos convidados do VirtualBox para pessoas que desejam executar a distribuição em uma máquina virtual.
"Uma ótima maneira de comemorar o quarto aniversário desta distribuição está lançando KaOS 2017.04 em dois sabores.Esta vez uma versão de Plasma Wayland é adicionado ao lado da normal ISO baseado em X. A versão de Plasma Wayland é um ISO menor, vem com um mais limitado Neste momento, uma sessão de Wayland só pode ser executada em drivers de gráficos livres e o modo ao vivo (mais instalar) irá automaticamente mudar para uma sessão de Plasma X-based regular se o usuário selecionar não-livre Drivers durante a inicialização da sessão Live. Uma sessão do Wayland não será executada no VirtualBox. "

Para ler a nota de lançamento clique aqui.

Para baixar o KaOS clique aqui.

Comentários