Pular para o conteúdo principal

Lançado o Kali Linux 2017.1

O Kali Linux é uma distribuição baseada em Debian que apresenta várias ferramentas de segurança forense. O projeto adotou uma abordagem de liberação contínua para novas versões. A nova versão, Kali Linux 2017.1, possui drivers para chipsets sem fio RTL8812AU, suporte a GPU aprimorado e existem agora imagens Azure e AWS do Kali Linux para instâncias de nuvem.
"Estamos felizes em anunciar a disponibilidade do lançamento Kali Linux 2017.1, que traz consigo um monte de atualizações e recursos interessantes. Como em todas as novas versões, você tem o denominador comum de pacotes atualizados, Kernel atualizado que fornece mais e melhor suporte de hardware, bem como uma série de ferramentas atualizadas -, mas esta versão tem algumas surpresas mais na sua manga. Há um tempo atrás, recebemos um pedido de recurso solicitando a inclusão de drivers para RTL8812AU chipsets sem fio. Esses drivers não fazem parte do kernel padrão do Linux, e foram modificados para permitir a injeção. Este chipset suporta 802.11 AC, tornando este um dos primeiros drivers para trazer injeção de ataques sem fio relacionados a este padrão."

Para ler a nota oficial de lançamento clique aqui. Para baixar o Kali Linux 2017.1 clique no link: https://www.kali.org/downloads/

Comentários