Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Lançado o Kali Linux 2017.1

O Kali Linux é uma distribuição baseada em Debian que apresenta várias ferramentas de segurança forense. O projeto adotou uma abordagem de liberação contínua para novas versões. A nova versão, Kali Linux 2017.1, possui drivers para chipsets sem fio RTL8812AU, suporte a GPU aprimorado e existem agora imagens Azure e AWS do Kali Linux para instâncias de nuvem.
"Estamos felizes em anunciar a disponibilidade do lançamento Kali Linux 2017.1, que traz consigo um monte de atualizações e recursos interessantes. Como em todas as novas versões, você tem o denominador comum de pacotes atualizados, Kernel atualizado que fornece mais e melhor suporte de hardware, bem como uma série de ferramentas atualizadas -, mas esta versão tem algumas surpresas mais na sua manga. Há um tempo atrás, recebemos um pedido de recurso solicitando a inclusão de drivers para RTL8812AU chipsets sem fio. Esses drivers não fazem parte do kernel padrão do Linux, e foram modificados para permitir a injeção. Este chipset suporta 802.11 AC, tornando este um dos primeiros drivers para trazer injeção de ataques sem fio relacionados a este padrão."

Para ler a nota oficial de lançamento clique aqui. Para baixar o Kali Linux 2017.1 clique no link: https://www.kali.org/downloads/

Comentários