Pular para o conteúdo principal

Lançado Ubuntu GNOME 17.04 e Ubuntu Mate 17.04

Jeremy Bicha anunciou a disponibilidade do Ubuntu GNOME 17.04. A nova versão da distribuição é fornecida com a versão 3.24 do ambiente de trabalho do GNOME e receberá atualizações de segurança por nove meses.
"Os desenvolvedores do GNOME do Ubuntu estão orgulhosos de anunciar nossa última versão não-LTS 17.04, que, pela primeira vez na história do Ubuntu GNOME, inclui a última versão estável do GNOME 3.24 Embora a programação de lançamento do Ubuntu fosse originalmente centrada no envio da última versão do GNOME , Isso não foi possível desde que o GNOME 3.0 foi lançado há seis anos.Veja nossas notas de versão para uma lista de mudanças e melhorias destacadas. O anúncio de lançamento indica que esta será provavelmente a versão final do Ubuntu GNOME: Conforme anunciado na semana passada pelo fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, o Ubuntu 18.04 LTS incluirá o GNOME em vez de Unity. Especificamente, será o GNOME (incluindo o GNOME Shell) com a mínima personalização do Ubuntu. No próximo ano, se você estiver usando Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu GNOME 16.04 LTS, você será solicitado a atualizar para Ubuntu 18.04 LTS. Como resultado desta decisão, não haverá mais um sabor GNOME separado do Ubuntu."

Para ler a note de lançamento do  Ubuntu GNOME 17.04 clique aqui, para baixar clique no link: https://ubuntugnome.org/download/

Ubuntu Mate 17.04

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 17.04. A nova versão, que possui nove meses de suporte, vem com o MATE 1.18 como o ambiente de desktop padrão. Com esta versão, o desktop MATE da distribuição concluiu a transição de usar bibliotecas GTK + 2 para GTK + 3.
"Ubuntu MATE 16.10 foi uma versão de transição, em todos os sentidos, e 17.04 conclui o transtorno da migração para GTK + 3. Nós colocamos um Um grande esforço para refinar o Ubuntu MATE 17.04 das seguintes maneiras: a equipe do MATE fez um trabalho surpreendente lançando o MATE 1.18.0, que completa a transição para o GTK + 3, corrige inúmeros bugs e introduz alguns novos recursos e modernizações muito necessários; De elementar contribuiu novos ícones que entregam estilo e panache, Ikey Doherty de Solus criou Brisk menu em colaboração com Ubuntu MATE, Dave de Linux & Other Stuff contribuiu com um novo tema escuro chamado Ambiant-MATE Dark .... "
Para ler a note de lançamento do Ubuntu Mate 17.04 clique aqui, para baixar clique no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Comentários