Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

ROSA R9

Vladimir Potapov anunciou o lançamento do ROSA R9, uma grande atualização da distribuição que começou como uma bifurcação do Mandriva Linux e que mantém muitas das ferramentas do Mandriva. A nova versão vem em duas variantes de desktop - KDE 4 ou Plasma Desktop 5.9:
"A ROSA R9 é a primeira versão baseada na nova plataforma de pacotes 2016.1 A distribuição é direcionada principalmente para os defensores do Linux ansiosos para experimentar novos softwares. De acordo com a política de atualizações, a versão R9 da distribuição ROSA terá 4 anos de suporte técnico. Mudanças técnicas em relação à ROSA R8: a maioria das bibliotecas do sistema, compiladores e software do sistema / usuário foram atualizados para suas novas e mais recentes versões (glibc, boost, GCC, Clang), foram feitas novas adições aos repositórios, como LDC D compilador de linguagem), Meson (um poderoso sistema de criação open-source), acrescentou um patch glibc, aumentando drasticamente a velocidade de carga dos objetos compartilhados dinâmicos (DSO) .... "
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar o ROSA R9 clique no link abaixo:

Comentários