Pular para o conteúdo principal

Como Instalar o GameMode

GameMode é uma ferramenta criada pela distribuição de jogos interativos Feral  que compartilha através do seu repositório GitHub abertamente com a comunidade OpenSource focada exclusivamente em Gnu/Linux, a fim de melhorar o desempenho dos jogo.

O objetivo do GameMode é melhorar o desempenho dos videogames no Gnu/Linux, automatizando a frequência da CPU quando começamos a jogar. 

Desde o seu repositório no GitHub, podemos ver claramente a diferença que a sua criação é uma solução temporária para determinados drivers disponíveis para Gnu/Linux Intel e AMD, assim você pode obter maior qualidade e satisfação ao executar um jogo.

Para a sua instalação siga os seguintes passos (atualmente, devemos carregar o pacote em todos os jogos, um por um para que funcione):

1) Instale no Unbuntu Linux Mint e derivados:

$ apt install meson libsystemd-dev pkg-config ninja-build

Para instalar no  ArchLinux, Manjaro, Antergos e derivados, execute:

$ pacman -S meson systemd 

Para instalar no Fedora, Cents e derivados, execute:

$ dnf install meson systemd-devel pkg-config

$ wget https://github.com/FeralInteractive/gamemode/archive/1.0.tar.gz && tar -xvf 1.0.tar.gz cd gamemode-1.0 ./bootstrap.sh

2. Agora devemos pré-carregar "libgamemodeauto" em cada um dos nossos jogos para funcionar corretamente, para o qual usaremos esse comando de exemplo, substituindo o jogo de palavras pelo diretório do jogo em questão:

$ LD_PRELOAD=/usr/\$LIB/libgamemodeauto.so ./jogo

Comentários