Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar Stoq ( Software Livre de Gestão Comercial)

Stoq é um SIGE open source distribuído e desenvolvido pela Async OpenSource, Brasil. Trata-se de um conjunto de aplicativos desenvolvido sob a GNU General Public License versão 2 e a maioria das bibliotecas estão sob GNU Lesser General Public License. É desenvolvido em Python usando GTK+, Kiwi, PostgreSQL e outras bibliotecas e ferramentas.

O Stoq é é um conjunto de aplicativos de gestão comercial e industrial disponibilizado como software livre, oferece toda a funcionalidade necessária para controlar um comércio ou pequena empresa. No quesito automação, o software suporta NFe, NFP, ECF, Sintegra e TEF, e você pode ver o manual clicando aqui.

Stoq é dividido em 12 aplicativos para melhor organização e divisão de responsabilidades entre os usuários do sistema. Com ele você pode fazer a gestão de compras, vendas e estoque, acompanhamento de clientes (CRM), controle financeiro, impressão fiscal via ECF. exportação de NF-e. 

Cada aplicação contém recursos específicos para determinado departamento ou setor de uma empresa, sendo simples de usar, com número reduzido de itens de menu, botões e informações que possam confundir o usuário.



Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

$ sudo apt-add-repository ppa:stoq-dev/lancamentos
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install stoq

Comentários