Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

Linux Mint 4 "LMDE"

A equipe do Linux Mint publicou uma nova versão do ramo baseado na Debian da distribuição. O novo lançamento, Linux Mint Debian Edition (LMDE) 4, é baseado no Debian 10 e vem com o desktop Cinnamon. 

"Esta nova versão do LMDE contém muitas melhorias. Aqui estão algumas das principais: Particionamento automatizado com suporte para LVM e criptografia de disco completo. Criptografia de diretório inicial. Suporte para instalação automatizada de drivers NVIDIA. Suporte NVMe. Suporte de inicialização segura. Btrfs suporte a submódulos. Instalador renovado. Instalação automática de pacotes de microcódigo. Bump de resolução automática para a sessão ao vivo para um mínimo de 1024 × 768 no VirtualBox. Melhorias no Linux Mint 19.3 (HDT, reparo de inicialização, relatórios do sistema, configurações de idioma, HiDPI e melhorias de arte, novos menus de inicialização, Celluloid, Gnote, Drawing, Cinnamon 4.4, ícones de status do XApp ... etc). O APT recomenda habilitado por padrão. Repositório e pacotes deb-multimedia removidos. Base de pacotes Debian 10 Buster com repositório de backports."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://linuxmint.com/download_lmde.php

Comentários