Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

IPFire 2.25 Core 141

O IPFire é uma distribuição Linux independente projetada com firewalls e roteadores em mente e apresenta uma interface baseada na Web para facilitar a administração remota. A versão mais recente do projeto atualiza vários pacotes base e retrabalha as pesquisas de DNS.

"O IPFire é uma distribuição moderna, pois alteramos e atualizamos muitos componentes essenciais do sistema regularmente. Isso nos permite mantê-lo seguro, oferecer suporte a novos recursos e, é claro, ser rápido, aproveitando o hardware moderno. Nesta atualização, reformulamos o sistema GCC 9 e suporte adicionado para Go e Rust. Incluímos o Python 3 no sistema base e o Python 2 obsoleto, que está sem suporte até agora. Nem tudo foi convertido para usar o Python 3 ainda, mas esperamos que em breve poderemos abandone o suporte ao Python 2. Infelizmente, o sistema está ficando cada vez maior a cada atualização. O software em geral é bastante inchado, embora estejamos tentando manter o IPFire o mais pequeno possível. Em sistemas que possuem uma partição raiz de 2 GB e muitos instalado, o espaço em disco pode estar acabando. Esta atualização limpa muitos arquivos que não são mais necessários. Também aprimoramos a remoção de nossos arquivos binários dos símbolos de depuração que não são necessários em um sistema de produção ou para manter esses arquivos menores."

Para ler a nota de lançamento cique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.25-core141


Comentários