Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Porteus Kiosk 5.0.0

O Porteus Kiosk é um sistema operacional Linux leve, baseado no Gentoo, que foi reduzido e confinado para permitir o uso de apenas um aplicativo - o navegador Firefox. A versão mais recente do projeto, Porteus Kiosk 5.0.0, oferece várias atualizações de pacotes e melhorias na interface do usuário. 

"Tenho o prazer de anunciar que o Porteus Kiosk 5.0.0 já está disponível para download. As principais atualizações de software nesta versão incluem: Kernel Linux 5.4.23, Google Chrome 80.0.3987.122 e Mozilla Firefox 68.5.0 ESR. Pacotes são atualizados via snapshot do portage marcado com 20190908. Registro de alterações curto para a versão 5.0.0: Adicionado suporte para definir a velocidade do mouse (aceleração) no sistema.É possível definir um número diferente de segundos para cada guia do navegador exibida na tela do quiosque. Adicionado suporte para a visualização de arquivos TIFF no navegador Firefox. Os arquivos TIFF são convertidos para o formato PDF primeiro, para que seja possível abri-los diretamente no Firefox. Esta função requer o parâmetro 'enable_file_protocol = yes' presente na configuração do quiosque. O relógio do sistema é buscado a cada dia do servidor NTP remoto. Ajuda os quiosques que não são reinicializados por um longo período de tempo (por exemplo, 6 meses) a manter a hora correta do sistema."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://porteus-kiosk.org/download.html

Comentários