Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Guix System 1.2.0

Guix System é um sistema operacional sem estado baseado em Linux que é construído em torno do gerenciador de pacotes GNU Guix. O sistema operacional oferece recursos avançados de gerenciamento de pacotes, como atualizações e reversões transacionais, ambientes de construção reproduzíveis, gerenciamento de pacotes sem privilégios e perfis por usuário. A última versão do projeto, 1.2.0, se concentra em melhorar a segurança do software fornecido para a distribuição.

"Um grande destaque neste lançamento é a capacidade de autenticar canais, o que provavelmente torna o Guix uma das maneiras mais seguras de fornecer sistemas operacionais completos hoje. Esse era o elo que faltava em nossa 'cadeia de suprimentos de software' e estamos felizes que agora esteja corrigido . O resultado final é que 'guix pull' e comandos relacionados agora autenticam criptograficamente o código do canal que eles buscam; você não pode, por exemplo, recuperar commits não autorizados para o repositório oficial do Guix. Detalhamos o design e a implementação em julho. O manual explica o que você precisa saber como usuário e autor de canal. Há também um novo comando 'guix git authenticate' para usar este mecanismo de autenticação para repositórios Git arbitrários!"

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://guix.gnu.org/en/download/

Comentários