Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

CRUX 3.6

Juergen Daubert anunciou o lançamento do CRUX 3.6, a última compilação estável da distribuição Linux leve do projeto apresentando um sistema de pacotes baseado em tar.xz direto, scripts de inicialização no estilo BSD e uma coleção de pacotes aparados:

"A equipe CRUX está feliz para anunciar o lançamento do CRUX 3.6. O CRUX 3.6 vem com um conjunto de ferramentas multilib que inclui glibc 2.32, GCC 10.2.0, Binutils 2.35.1, Linux kernel 5.4.80 (LTS), X.Org 7.7 e X.Org Server 1.20. 10. A imagem ISO é processada com isohybrid e é adequada para gravar em um DVD e colocar em uma unidade USB. O suporte UEFI está disponível durante a instalação com dosfstools, efibootmgr e grub2-efi / syslinux. Porque todos os bootloaders estão agora em nossa coleção opt , LILO não é mais instalado como uma porta principal por padrão. Para dar a possibilidade de selecionar um carregador de inicialização, adicionamos um novo menu para configuração. Observações importantes: glibc depende do Python 3 em tempo de construção agora, Python 3 e suas dependências foram movidas da coleção opt para co ré; glibc removeu coisas rpc e nsl, adicionamos as portas libnsl e rpcsvc-proto; renomeamos openrdate para rdate, jdk para jdk8-bin e mesa3d para mesa ...."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://crux.nu/Main/Download

Comentários