Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Kwort Linux 4.3.5

Kwort Linux é uma distribuição Linux baseada em CRUX que usa o kit de ferramentas GTK + e o gerenciador de janelas Openbox. Seu recurso mais importante é um gerenciador de pacotes, chamado kpkg. A versão mais recente do projeto, Kwort 4.3.5, apresenta kernel atualizado, compilador e pacotes de gerenciamento de pacotes. A página de notícias da distribuição lista os destaques do lançamento:

"Estou muito orgulhoso de anunciar este novo lançamento que mostra como o projeto atingiu um nível muito maduro. Novos itens incluídos na interface do usuário, algumas correções de bugs do lançamento anterior e, claro, os pacotes estáveis ​​mais recentes. Vamos falar um pouco do que temos aqui: kernel Linux 5.10.1 - sim, a nova versão do Linux LTS. Novo conjunto de ferramentas incluindo glibc 2.32, GCC 10.2.0 e Binutils 2.35.1. kpkg 130. Os arquivos kdb espelhados agora estão incluídos na instalação para evitar problemas anteriores. Navegadores mais recentes, incluindo Google Chrome 87.0.4280.88 e Mozilla Firefox 84.0. A versão mais recente do Brave já está disponível nos espelhos. kwort-tools agora inclui suporte à criptografia por meio de /etc/rc.d/encryption usando / etc / etab (o formato é 'diretório' 'arquivo de chave') e adicionamos algumas melhorias no kwort-mixer para adicionar mais estabilidade. LLVM 11.0.0 também está incluído ."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kwort.org/download.html

Comentários