Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

NethServer 7.9

NethServer é uma distribuição Linux baseada em CentOS para servidores. O lançamento mais recente do projeto é o NethServer 7.9 que substitui sua interface de usuário original com o Cockpit, introduz um novo painel para sincronizar e-mail sobre IMAP e traz a distribuição atualizada com sua base CentOS.

"Destaques da versão Muitos novos recursos foram adicionados desde o último NethServer ISO foi lançado, todos eles estão disponíveis no NethServer 7.9 baseado. Vamos ver as melhorias mais importantes. NethGUI está morto. Bem-vindo Cockpit: O antigo Gerenciador de Servidor (nomeadamente NethGUI) não está disponível por padrão em novas instalações. Para configurar o sistema, acesse o novo Server Manager na porta 9090. O antigo Server Manager ainda pode ser instalado a partir do Software Center. Os aplicativos da Web ainda estão na porta 980: CGP (Collectd Graph Panel), EveBox, Rspamd UI, Lightsquid e Ntopng ainda estão disponíveis na porta HTTPS 980, mesmo se o Gerenciador do servidor antigo não tiver sido instalado. Melhorias de segurança: em novas instalações, as cifras fracas SSH agora estão desativadas por padrão. A política TLS padrão é 2020-05-10. TLS 1.1 , TLS 1.0, SSL v3 e SSL v2 estão desabilitados."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.nethserver.org/getting-started-with-nethserver/ 

Comentários