Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Parted Magic 2020_12_25

Parted Magic é um pequeno live CD / USB / PXE com o objetivo básico de particionar discos rígidos. Embora GParted e Parted sejam os programas principais, o CD / USB também oferece outros aplicativos, como Partition Image, TestDisk, fdisk, sfdisk, dd e ddrescue. A versão mais recente do projeto atualiza a área de trabalho para o Xfce 4.14 de 4.12.

"Esta versão do Parted Magic vem com um grande número de atualizações e melhorias de pacote. O mais notável é a atualização para o Xfce 4.14. Passei muito tempo ajustando a aparência geral. Parece significativamente melhor do que a última versão. O boot os menus têm algumas alterações, por isso é mais fácil para as pessoas encontrarem os procedimentos de inicialização mais comuns. O Fcitx foi adicionado para melhorar ainda mais o suporte de entrada. Um menu permite que você escolha entre Fcitx e Ibus. O download da versão antiga do PXE foi interrompido. Eu sugiro usar o novo método para inicializar o Parted Magic via PXE: https://partedmagic.com/pxe/. Se você realmente precisa usar o antigo método PXE lento, você pode construí-lo com o script incluído: boot / pxelinux / pm2pxe .sh."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://partedmagic.com/store/

Comentários