Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

KaOS 2021.01

KaOS é uma distribuição Linux para desktop que apresenta a versão mais recente do ambiente de desktop KDE Plasma. O instantâneo mais recente da distribuição vem com alguns componentes do Qt 6 em preparação para mais aplicativos e a área de trabalho do Plasma eventualmente migrando do Qt 5.

"Para as muitas mudanças neste lançamento, algumas se destacam. Este é o primeiro ISO que vem com o Qt 6 . Não que o Plasma esteja pronto para o Qt 6, mas alguns estão (Poppler, Strawberry, Qsynth, Qtkeychain, por exemplo), então para obter esta distribuição em boa forma para o eventual movimento do Qt 6, qualquer um que possa ser construído com o Qt 6 está pronto O lançamento de aplicativos do KDE 20.12 viu a adição de quase uma dúzia de novos aplicativos, alguns apenas mudados de versões independentes para agora uma versão mensal, mas a adição de Itinerário (um aplicativo que fornece todas as informações de que você precisa durante o road) e Spectacle usando Kimageannotator para ferramenta de anotação são boas melhorias. Há algum tempo tem havido uma busca por uma boa GUI para lidar com serviços Systemd, o systemd-kcm usado não é mantido há anos. Esta substituição é agora encontrada d incluído no ISO, Stacer (também pode ser usado como uma ferramenta de limpeza do sistema e lidar com aplicativos de inicialização)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kaosx.us/pages/download/

 

Comentários