Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Mozilla Firefox está Disponível na Versão 87 com SmartBlock para Reduzir Interrupções na Navegação Privada


O navegador de código aberto e multiplataforma mais popular e conhecido, o Firefox, acaba de anunciar sua última versão, que incorpora alguns novos recursos e várias correções entre outros. Sendo este navegador multiplataforma, o que significa que está disponível para Windows, Mac Os X, Gnu Linux, Android etc, bem como gratuito e com um amplo catálogo de suporte e uma forte comunidade que o apoia. 

Entre as mudanças presentes no Firefox 87 encontramos:

  • SmartBlock é apresentado, um novo mecanismo de bloqueio de rastreador inteligente para navegação privada e modo de proteção de rastreamento estrito. Ao fornecer substitutos locais para scripts de rastreamento de terceiros bloqueados, você encontrará menos quebras de site e, ao mesmo tempo, estará totalmente protegido contra rastreadores.
  • Nova localidade: Silésia (szl)
  • Aprimorado o recurso "Destacar tudo" em Encontrar na página.
  • Suporte total para o leitor de tela integrado do macOS, VoiceOver.
  • Desative a tecla Backspace para navegar para trás.
  • Várias correções de segurança.

 


 

Para mais detalhes, você pode ler a nota de lançamento do Firefox 87 clicando aqui.

Para instalar o versão mais recente do Firefox, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-security/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade 

Comentários