Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

UBports 16.04 OTA-16

A equipe UBports anunciou o lançamento de uma nova atualização, UBports 16.04 OTA-16. A nova atualização atualiza a versão do kit de ferramentas Qt usado com o sistema operacional móvel e introduz várias melhorias no navegador Morph.  

"OTA-16 é a segunda maior versão do Ubuntu Touch de todos os tempos (OTA-4, a mudança do Ubuntu 15.04 para 16.04, sendo a maior). Nesta versão, atualizamos a versão instalada dos frameworks Qt de v5.9.5 para v5.12.9. Qt é uma grande parte do Ubuntu Touch, e usá-lo nos economiza muito tempo ao criar software que pode ser escalonado entre telefones, tablets e desktops. Atualizá-lo nos colocou de volta no ciclo de suporte de longo prazo do Qt e nos deu uma série de novos recursos que esperamos aproveitar no Ubuntu Touch e no ambiente operacional Lomiri. Mais de 1/3 dos pacotes binários contidos no Ubuntu Touch foram alterados nesta versão! Isso inclui não apenas as várias bibliotecas Qt, mas também pacotes dos quais as bibliotecas Qt dependem."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Download e uma lista de dispositivos móveis suportados podem ser encontradas na página Dispositivos do projeto, clicando no link:https://devices.ubuntu-touch.io/

Comentários