Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Kali Linux 2021.1

Kali Linux é uma distribuição baseada em Debian com uma coleção de ferramentas de segurança e forenses. O primeiro lançamento do ano do projeto é o Kali Linux 2021.1.

"Hoje estamos lançando a primeira versão do Kali Linux do ano com o Kali Linux 2021.1. Esta edição traz aprimoramentos dos recursos existentes e está pronta para ser baixada ou atualizada se você tiver uma instalação existente do Kali Linux. O resumo do changelog desde o lançamento de 2020.4 de novembro de 2020 é: Xfce 4.16 - Nosso ambiente de trabalho padrão atual e preferido foi atualizado e ajustado. KDE 5.20 - O Plasma também recebeu um aumento de versão. Terminais - mate-terminal, terminador e tilix tiveram vários trabalhos realizados sobre eles. Command Not Found - Uma ajuda para dizer se um programa precisa ser instalado. Parceria com mais autores de ferramentas - BC Security e Joohoi têm produzido ótimas ferramentas e queremos apoiá-los. Novas ferramentas e atualizações - Várias novas ferramentas foram adicionados ao Kali e estão prontos para você. Kali NetHunter - Nova versão BusyBox e Rucky e animação de inicialização. Kali ARM - Suporte preliminar para Parallels no Apple Silicon (Apple M1) e Raspberry Pi 400 (W Suporte iFi)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.kali.org/downloads/ 

Comentários