Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

IPFire 2.25 Core 154

Michael Tremer anunciou o lançamento do IPFire 2.25 Core 154, uma compilação atualizada da distribuição baseada em Linux do projeto projetada para roteadores e firewalls. Esta versão vem com um grande número de atualizações de pacote, melhorias de resolução de DNS e suporte ao cliente WPA3:

"A primeira atualização do ano será enorme. Temos trabalhado muito no laboratório para atualizar o sistema operacional subjacente para fortalecer e melhorar IPFire e nós adicionamos suporte ao cliente WPA3 e tornamos o DNS mais rápido e resistente contra conexões de Internet interrompidas. Este é provavelmente o lançamento com o maior número de atualizações de pacote. Isso é necessário para manter o sistema moderno e adotar as correções de projetos upstream . O proxy DNS que funciona dentro do IPFire agora reutilizará todas as conexões TLS e TCP para a resolução de DNS, tornando-a substancialmente mais rápida. Antes, uma conexão TCP ou TLS tinha que ser aberta e fechada após o recebimento de uma resposta, causando muita sobrecarga. Considere se sua configuração pode executar DNS-over-TLS para proteger sua privacidade."  

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.25-core154

Comentários