Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

antiX 21

O antiX é uma distribuição leve baseada em Debian. O lançamento mais recente do projeto é baseado no Debian 11 "Bullseye" e apresenta o software SysV init junto com kernels recentes e antigos para suporte de hardware mais amplo.Uma lista dos principais pacotes está disponível no anúncio de lançamento do projeto: 

"Baseado no Debian 11 (Bullseye), mas sem systemd e libsystemd0. Eudev em vez de udev. Kernel 4.9.0-279 personalizado com splash fbcondecor. Kernel 5.10.57 personalizado ( x64 completo apenas). LibreOffice 7.0.4-4. Firefox-esr 78.14.0esr-1 no antiX completo. Seamonkey 2.53.9.1 no antiX-base. claws-mail 3.17.8-1. CUPS para impressão. XMMS - para áudio. Celluloid e mpv - para reproduzir vídeo. SMTube - reproduz vídeos do youtube sem usar um navegador. streamlight-antix - reproduz vídeos com uso de RAM muito baixo. qpdfview - leitor de pdf. arc-evopro2-theme-antix."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://antixlinux.com/download/ 

Comentários