Pular para o conteúdo principal

Raspberry Pi OS 2021-10-30

Raspberry Pi OS é uma distribuição baseada em Debian personalizada para computadores Raspberry Pi. A equipe de desenvolvimento publicou uma nova versão do Raspberry Pi OS que carrega o codinome "Bullseye". A nova versão é baseada no Debian 11 e atualiza vários componentes de desktop.

"Todos os componentes e aplicativos da área de trabalho agora estão usando a versão 3 do kit de ferramentas de interface de usuário GTK +. GTK + é uma camada de software que os aplicativos podem usar para desenhar componentes de interface de usuário padrão (conhecidos como 'widgets'), como botões, menus e como, para que todos os aplicativos tenham uma aparência consistente. Até agora, a maior parte do desktop usava a versão 2 do kit de ferramentas GTK +, mas um número crescente de aplicativos Debian está usando GTK + 3, para tentar manter as coisas consistentes, atualizamos todo o nosso software e o próprio desktop para a versão mais recente. GTK + 3 já existe há vários anos e as pessoas ocasionalmente perguntam por que não o mudamos antes. A resposta simples é que muitas coisas são muito mais fáceis de fazer com GTK + 2 do que com GTK + 3, especialmente quando se trata de personalizar a aparência de widgets - GTK + 3 removeu vários recursos úteis dos quais confiávamos. Acabou sendo necessário encontrar soluções a muitos destes - espero que não em vamos notá-los e tudo continuará funcionando como antes!"

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.raspberrypi.com/software/operating-systems/ 

Comentários