Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Trisquel GNU/Linux 9.0.1

Trisquel GNU / Linux é uma distribuição Linux baseada em Ubuntu 100% livre. O projeto publicou uma nova atualização para sua série 9.0. A nova mídia oferece principalmente correções de segurança, principalmente lidando com certificados desatualizados. A nova mídia 9.0.1 também remove alguns blobs binários encontrados no kernel do Linux.

"Esta pequena atualização da série 9.x" Etiona "tem como objetivo fornecer um conjunto atualizado de imagens ISO, tanto para uso como meio de instalação quanto como ambiente ativo com pacotes mais novos. Isso aborda duas questões principais de segurança no 9.0 imagens ISO originais: uma coleção de Autoridade de Certificação desatualizada (pacotes ca-certificados) incluía um certificado raiz expirado para LetsEncrypt, resultando no bloqueio de acesso a repositórios para novos pacotes ou atualizações. Blobs binários negligenciados foram encontrados em versões do Linux-Libre anteriores à v5 .14. Pacotes atualizados foram adicionados aos repositórios Trisquel para corrigir o problema, e novas imagens ISO foram produzidas para incluir a correção. Junto com essas correções, o lançamento inclui qualquer outra atualização de segurança publicada upstream desde que publicamos o Etiona, e a versão mais recente do "Abrowser" (v93) baseado no Mozilla."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://trisquel.info/en/download 

Comentários