Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Fedora 36

A equipe do Fedora anunciou o lançamento do Fedora 36. O novo lançamento oferece aos usuários de desktop a chance de executar o GNOME 42 com a maioria dos aplicativos portados para GTK 4. O Fedora 36 também vem com uma nova versão do software de gerenciamento Ansible enquanto o Cockpit agora pode gerenciar a rede ações.  

"O Fedora Linux 36 inclui a versão mais recente do Ansible. O Ansible 5 divide o 'engine' em um pacote ansible-core e pacotes de coleções. Isso facilita a manutenção e permite que você baixe apenas as coleções necessárias. aprenda como atualizar seus playbooks. A partir do Fedora Server 36, o Cockpit fornece um módulo para provisionamento e administração contínua de compartilhamentos NFS e Samba. Isso permite que os administradores gerenciem compartilhamentos de arquivos de rede através da interface web do Cockpit usada para configurar outros atributos do servidor."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://getfedora.org/

Comentários