Pular para o conteúdo principal

4MLinux 40.0

4MLinux é uma distribuição Linux em miniatura com foco em quatro recursos: manutenção (como um CD ao vivo de resgate do sistema), multimídia (para reproduzir DVDs de vídeo e outros arquivos multimídia), miniservidor (usando o daemon inetd) e mistério (fornecendo vários pequenos jogos Linux) . A última versão estável do projeto apresenta várias alterações no suporte de mídia e adiciona utilitários de volume criptografados. 

"Como sempre, a nova versão principal tem alguns novos recursos. O Legacy MPlayer com MEncoder já está disponível imediatamente (o HyperVC pode ser usado como GUI do MEncoder para transcodificação). Muitas mudanças em todo o sistema foram feitas para melhorar o suporte 3D (ambos em máquinas reais e virtuais).QEMU (com sua GUI chamada AQEMU) e TrueCrypt (utilitário de criptografia) agora também estão incluídos. Novos jogos: GNOME Mahjongg (disponível imediatamente) e Entombed! (disponível como uma extensão para download) E, finalmente, um suporte preliminar para a interface NVM Express foi adicionado (atualmente parece funcionar bem no VirtualBox)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/linux4m/files/40.0/livecd/

Comentários