Pular para o conteúdo principal

Debian Usará o DuckDuckGo Como Buscador Padrão

Atualmente, o motor de busca mais utilizado é sem dúvida o Google, contudo, muitos utilizadores não concordam com o tratamento dos seus dados pelo motor de busca. Por esta razão, o Debian GNU/Linux não usará mais o Google como mecanismo de pesquisa padrão, em vez disso, implementará o DuckDuckGo. Em resumo, o Debian abandonou Google e passará utilizar o DuckDuckGo.

A razão por trás disso é porque tudo começou quando o relatório de bug nº 956012 foi arquivado em abril de 2020, que afirmava usar o DuckDuckGo como o mecanismo de pesquisa padrão para o pacote Chromium. A decisão não foi tomada às pressas, pois os mantenedores levaram mais de dois anos para fechar o relatório do bug.

Caso você não conheça o DuckDuckGo, ele é um motor de busca que se orgulha da sua privacidade ao não rastrear as suas pesquisas ou o seu comportamento de pesquisa. O DuckDuckGo também tem um navegador da Web focado em privacidade para iOS e Android que promove muitos recursos de privacidade, incluindo sempre criptografia HTTPS, bloqueio de cookies de terceiros e bloqueio de rastreadores.

Comentários