Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

LibreOffice OnLine Vem Aí!!!

Berlim, 25 de março de 2015 – LibreOffice, a melhor suíte office livre, define o alicerce da primeira solução global de edição de documentos pessoais, seguindo o anúncio do esforço conjunto de desenvolvimento do LibreOffice On-Line. O LibreOffice já é disponível como aplicação nativa em todos os sistemas operacionais de desktop e esta sendo desenvolvido para operar no Android. Além disso, ele está disponível em plataformas virtuais para o Chrome OS, Firefox OS e iOS.

“O LibreOffice nasceu com o objetivo de alavancar a herança histórica do OpenOffice para montar um ecossistema sólido capaz de atrair estes investimentos que são necessários para o desenvolvimento futuro do software livre” afirmou Eliane Domingos de Sousa, Diretora da The Document Foundation. “Parece que estamos no caminho certo, graças ao número sempre maior de empresas que investem no desenvolvimento do LibreOffice, para torna-lo disponível em todas as plataformas. Estamos agradecidos à IceWarp de prover os recursos para levar adiante o desenvolvimento do LibreOffice Online”, completou. 

O desenvolvimento do LibreOffice Online começou em 2011, com uma  prova de conceito baseada na tecnologia HTML5. Esta prova será desenvolvida para criar tecnologias inovadoras para aplicações em núvem, que se tornarão a alternativa livre às soluções proprietárias do Google Docs e do Office 365, e será a primeira a suportar nativamente o padrão ODF.

“É maravilhoso poder casar a visão e os investimentos da IceWarp com nossa paixão e competência no desenvolvimento do LibreOffice. Sempre é satisfatório trabalhar em coisas que como empresa precisamos para nosso trabalho.” afirmou Michael Meeks, General Manager da Collabora Productivity, que desenvolveu a prova de conceito em 2011 e fará a supervisão do desenvolvimento do LibreOffice Online.

Comentários