Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Lançado o Kernel 3.19.2 com Btrfs, IPv6, IPv4, e Correções x86!

O Site SempreUpdate divulgou o lançamento do Kernel 3.19.2 que vem com inúmeras melhorias.
 
Os usuários são aconselhados a atualizar o mais rápido possível. Inúmeros drivers atualizados uma das grandes novidades para este lançamento que já era esperado por muitos usuários. Greg Kroah-Hartman anunciou a disponibilidade imediata para download e atualização de novas versões de manutenção para o kernel do Linux 3.19, 3.14, e 3.10, todos eles trazendo aproximadamente as mesmas melhorias, correções de bugs e drivers atualizados.

“Estou anunciando o lançamento do kernel 3.19.2. Todos os usuários da série 3.19 deste kernel devem atualizar", diz Greg Kroah-Hartman. O suporte para arquiteturas x86 e PowePC também foi melhorado, juntamente com melhorias para os protocolos de rede IPv6 e IPv4, melhorias para o GFS2, NILFS2, e Cryptfs e sistemas de arquivos NFS, bem como inúmeros drivers atualizados em especial para o Intel i915, Radeon, InfiniBand e tantos outros.

Como de o site disponibilizou um tutorial de instalação do kernel 3.19.2, você pode visualizar aqui.  

No entanto, se você não quer instalar então você terá que aguardar os novos pacotes do kernel para chegar nos principais repositórios de sua distribuição Linux, geralmente nas distribuições baseadas no Ubuntu esse kernel vai demorar um pouco, e certamente será usado somente na versão 15.04. Nada impede você de instalar na versão atual 14.04, mesmo que seja LTS.

Comentários