Pular para o conteúdo principal

Musix GNU\Linux

Musix  é u sistema operativo multimídia 100% Livre destinado a músicos, técnicos sonidistas, DJs, cineastas, gráficos e usuários em geral.

Baseado em Debian, Musix traz programas para uso cotidiano e ferramentas variadas para trabalho com áudio e midi. O sistema de detecção de hardware é derivado do Knoppix, de maneira que pode ser rodado configurando-se o boot da máquina via CD. Portanto, Musix não precisa ser instalado no disco rígido, embora também seja possível fazê-lo.

O Musix vem configurado para automaticamente reconhecer a(s) placa(s) de som existente(s) na máquina. Descarrega os módulos ALSA necessários, deixando o sistema de som pronto para uso. Os plugins necessários à manipulação de áudio já vem instalados.

Programas para rede e escritório também estão presentes. Por estar baseado em Debian, um grande número de pacotes pŕe-compilados podem ser instalados para diversos tipos de aplicações.

Há uma variação do Musix adaptada à Língua Portuguesa falada no Brasil. Trata-se do Musix-Br. O Musix-Br,  consiste em uma remasterização do Musix Internacional.

Para saber mais e baixar a distro acesse o site: https://musixdistro.wordpress.com/

Comentários