Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Musix GNU\Linux

Musix  é u sistema operativo multimídia 100% Livre destinado a músicos, técnicos sonidistas, DJs, cineastas, gráficos e usuários em geral.

Baseado em Debian, Musix traz programas para uso cotidiano e ferramentas variadas para trabalho com áudio e midi. O sistema de detecção de hardware é derivado do Knoppix, de maneira que pode ser rodado configurando-se o boot da máquina via CD. Portanto, Musix não precisa ser instalado no disco rígido, embora também seja possível fazê-lo.

O Musix vem configurado para automaticamente reconhecer a(s) placa(s) de som existente(s) na máquina. Descarrega os módulos ALSA necessários, deixando o sistema de som pronto para uso. Os plugins necessários à manipulação de áudio já vem instalados.

Programas para rede e escritório também estão presentes. Por estar baseado em Debian, um grande número de pacotes pŕe-compilados podem ser instalados para diversos tipos de aplicações.

Há uma variação do Musix adaptada à Língua Portuguesa falada no Brasil. Trata-se do Musix-Br. O Musix-Br,  consiste em uma remasterização do Musix Internacional.

Para saber mais e baixar a distro acesse o site: https://musixdistro.wordpress.com/

Comentários