Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 5.2.3

domingo, 29 de março de 2015

Solicitação de Mídia do Ubuntu 14.04

Existe um movimento "Por um FLISOL sem Ubuntu" devido aos inúmeros códigos proprietários e códigos espiões contidos na Distro onde pode ser visto na matéria clicando aqui. 

 A coordenação Nacional do FLISOL também deixou um carta publica que pode ser vista clicando aqui.

Richard Stallman mandou uma mensagem para o FLISOL Brasil que pode ser visto clicando aqui

No site do SempreUpdate saiu uma matéria onde Tiago Hillebrandt membro do Ubuntu Brasil, escreveu um texto falando um pouco sobre os últimos acontecimentos em torno do FLISOL sem Ubuntu que pode ser lida clicando aqui.

Vendo esse movimento a Comunidade Ubuntu Brasil está enviando gratuitamente o Ubuntu 14.04  via correio para quem preencher o formulário, para ser usado no FLISOL 2015.

Para baixar o Ubuntu acesse o link: http://ubuntu-br.org/ 

Para baixar o Ubuntu Mate acesse o link: https://ubuntu-mate.org/  

No Distrito Federal o FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre será realizado no Faculdade Anhanguera Facnet  no dia 25 de abril, localizado no Taguatinga Shopping na QS 01 Rua 210, lote 40. Pistão Sul, Taguatinga e as inscrições para o FLISOL-DF 2015 podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/flisol-df-2015/inscricao

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Canonical tem inúmeros projetos como o; Ubuntu Phone, Ubuntu Touch, Ubuntu TV, Ubuntu e Ubuntu Mate, e vem trabalhando na unificação de todos os seus produtos assim como a Apple e a Microsoft fazem.

Vejo que alguns anos a Canonical vem deixando de lado a filosofia do Software Livre e utilizando a política dos software proprietário que tantos lutam contra, essa política de espionagem, captura de dados das empresas como; a Microsoft, Apple, Amazon e tantas outras fazem com seus usuários e a Canonical e o Ubuntu vem fazendo o mesmo. 

Caso me perguntem se o Ubuntu é uma distro Software Livre atualmente, digo que não e sim uma distro Open Source caso não saiba a diferença entre Software Livre e Open Source clique aqui, e o caminho que a Canonical vem tomando também não tem agradado os ativistas e os amantes do Software Livre e como consequência ela vem perdendo a cada ano inúmeros usuários que migram para outras distros baseadas no Ubuntu como para o Linux Mint, que a cada ano vem aumentando seus usuários.

Caso queira migrar para outra distro recomendo o Linux Mint que vem crescendo e desde a versão 17 ela é uma distro "LTS" e atualmente está na versão 17.1 denominada Rebecca que pode ser baixado pelo link:http://www.linuxmint.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário