Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Ututo GNU/Linux

Ututo GNU/Linux é um sistema operacional GNU/Linux composto inteiramente por software livre. O nome é uma referência a um gecko conhecido por esse nome no norte da Argentina. Essa distribuição foi compilada usado o Gentoo Linux e o software Emerge. A maior parte da documentação do Ututo está em espanhol. Foi criado na Universidade Nacional de Salta, Argentina, tendo seu código liberado inicialmente no ano 2000 por Diego Saravia.

O Ututo foi uma das poucas distribuições originais do Linux a ter seu próprio repositório de binários. O Ututo possui ainda códigos otimizados para diferentes processadores Intel e AMD, o que faz com que o Ututu seja razoavelmente rápido em computadores antigos.

Para saber mais sobre a distro e baixar a mesma acesse o site oficial: http://www.ututo.org/ 

Comentários