Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Instale o Synfig Studio 1.0

O Synfig Studio é um aplicativo multiplataforma (disponível para Linux, Windows e Mac) de código aberto, que permite criar animações vetoriais 2D.

As principais características do Synfig Studio estão a capacidade de criar vários conjuntos de quadros para criar um movimento simulado (característica chamada técnica de interpolação), além de ferramentas úteis para inserir recursos tais como sombras, lidar com a opacidade, adicionar efeitos em tempo real e etc.

Para saber mais detalhes sobre essa versão, consulte a nota de lançamento.

Para saber mais sobre o programa clique aqui. 

Para instalar Synfig Studio no Ubuntu, Linux Mint, Pinguy OS, Elementary OS, Deepin, Peppermint, LXLE, Linux Lite, Debian e derivado.

Para Instalar em sistema 32 bits, execute:

wget -O synfigstudio.deb http://nbtelecom.dl.sourceforge.net/project/synfig/releases/1.0/linux/synfigstudio_1.0_i386.deb

Agora instale o programa executando:

$ sudo dpkg -i synfigstudio.deb

Para Instalar em sistema 64 bits, execute:

wget -O synfigstudio.deb http://nbtelecom.dl.sourceforge.net/project/synfig/releases/1.0/linux/synfigstudio_1.0_amd64.deb

Agora instale o programa executando:

$ sudo dpkg -i synfigstudio.deb

Caso seja necessário, instale as dependências do programa, executando:

$ sudo apt-get install -f 

Para remover,execute:

$ sudo apt-get remove synfigstudio* 

Comentários