Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Krita 4.0.4

Como Instalar o Gnuplot 5.0.4

Gnuplot é um programa simples e leve, se você quer ver e gerar gráficos de dados e funções específicas também gerá-los em 2D e 3D. 

Este programa pode ser usado em todos os sistemas operacionais sendo no Windows, Unix, Gnu\Linux e Mac OS X.

Gnuplot produzir resultados gráficos diretos na área de trabalho, embora você também pode selecionar a opção de salvar seu trabalho em um arquivo de imagem que pode ser PNG, SVG, EPS e JPEG. Ele pode ser usado no modo de lote em lote, utilizando scripts, também ele suporta LaTeX e MetaFont.

O  Gnuplot está na versão 5.0.4 e você pode ler a nota de lançameto clicando aqui, assim como você também pode baixar o manual clicando aqui.

Para instalar no Gnuplot 5.0.4 no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

$ sudo apt-get install gnuplot

Caso queira instalar o gnuplot  a partir do código-fonte ele está disponível aqui.

Depois de habilitado o repositório basta procurar por gnuplot no Synaptic ou digitar em uma janela do terminal: 

$ sudo aptitude install gnuplot

Para executar o gnuplot basta digitar no terminal:

$ gnuplot 

Comentários