Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

NetBSD 8.0

A equipe do NetBSD anunciou uma nova versão do sistema operacional altamente portátil do seu projeto. A nova versão, o NetBSD 8.0, incluía suporte para USB 3, compilações reproduzíveis, mixagem de áudio no kernel e randomização de layout de endereço para maior segurança.

"Rework de pilha USB, suporte a USB3 adicionado. Mixer de áudio no kernel (audio_system (9)). Reproduções compiláveis ​​(MKREPRO, veja mk.conf (5)). Informações completas de debug do userland (MKDEBUG, veja mk.conf (5)) Enquanto a maioria das mídias de instalação não vem com elas (por razões de tamanho), os conjuntos debug e xdebug podem ser baixados e extraídos conforme necessário mais tarde.Eles fornecem informações completas de símbolos para todos os binários e bibliotecas X e permitem um melhor relatório de erros e análise de falhas (userland) Proteção de memória PaX MPROTECT (W ^ X) aplicada por padrão em algumas arquiteturas com proteção de memória de baixa granularidade e formatos ELF adequados: i386, amd64, evbarm, landisk, pmax.APX ASLR (Address Space Layout Randomization ) habilitado por padrão em: i386, amd64, evbarm, landisk, pmax, sparc64. Posicione executáveis ​​independentes por padrão para userland em: i386, amd64, armar, m68k, mips, sh3, sparc64."
Para ler a nota de lançamento clique aqui. para baixar clique no link:https://www.netbsd.org/mirrors/#iso

Comentários